quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

As mudanças para 2015 do New York Red Bulls

  Nesta quarta-feira, os Red Bulls anunciaram a saídado treinador Mike Petke, o único que os levaram a um grande troféu.
  "Em nome dos New York Red Bulls, eu quero agradecer a Mike pelo seu serviço ao clube nas últimas duas temporadas como treinador principal", disse o diretor esportivo Ali Curtis em um comunicado divulgado pelo clube. "Mike sempre será um membro importante da família Red Bull."
  Este é o mais recente movimento em uma grande reformulação para os Red Bulls nesta pré-temporada. Estrela de longa data Thierry Henry se aposentou no final da temporada, em 2014 vencedor MLS Bola de Ouro.

  Mas a saída de Petke é pior do que aparenta ser. Petke era uma lenda do clube como jogador, jogando 169 vezes pelo New York antes de se aposentar em 2010, como um dos jogadores mais queridos da história do time. Depois de dois anos como assistente técnico de Hans Backe em 2011 e 2012, ele foi contratado como treinador em tempo integral em janeiro de 2013 depois de um curto período como treinador interino.
  Durante as próximas duas temporadas, Petke guiou os Red Bulls através de um dos seus mais bem-sucedido e comemorou como sempre. Em 2013, em grande parte aos esforços dos jogadores famosos como  Henry e Tim Cahill, New York ganhou o Supporters MLS, o seu primeiro grande troféu da história do clube. Em 2014, eles alcançaram o Campeonato da Conferência Leste pela terceira vez, mas caiu para o New England Revolution, por 4-3, no agregado
Petke deixou um recorde de 30 vitórias, 19 derrotas e 19 empates em jogo da liga.

Mais Messi, será que o Chelsea consegue?

  

  A radio Rac 1, através de informações do jornal espanhol Sport, teria dito que o Chelsea entrou em contato com Jorge Messi, pai do astro do Barcelona, perguntando qual a situação dele no clube e a possibilidade de uma possível transferência para o time inglês, o mesmo estaria disposto a pagar a rescisão do contrato do argentino de 250 milhões de euros (R$793 milhões).
  Outro fato para apimentar essa noticia é que Messi passou a seguir a pagina do Chelsea no Instagran. 





Messi...Messi...Messi - Luis Enrique foi perguntado 11 vezes


O técnico do Barcelona, após polemica o envolvendo em desentendimento com Messi, foi perguntado 11 vezes na mesma coletiva, sobre o mesmo assunto, e sua resposta foi dura à imprensa, veja o que ele falou: 

"As coisas que acontecem no vestiário sempre ficam por ali. Eu li muitas coisas, são muitos rumores, mas o meu trabalho é comandar essa equipe. Não vou confirmar, nem desmentir nada que foi dito"
"Tenho a mesma relação com todos os jogadores. Não gosto mais de um do que outro. Não tenho que falar sobre relacionamento pessoal com qualquer um deles. Preciso me preocupar com a gestão do plantel"

  Toda essa confusão piorou depois que Messi começou no banco de reservas na derrota para o Real Sociedad e depois não apareceu no treinamento aberto do Barcelona na última segunda-feira, e gerou especulações de evidenciar a insatisfação com o momento no clube já que no mesmo dia passou a seguir o Chelsea-ING, clube especulado como principal interessado na contratação, em sua conta no Instagram.


Neymar mandando Messi se aquecer??? Vai entender hein!!



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O impossível é possível

  O nome deste fato impossível é Steven Gerrard saindo do Liverpool, o super meia inglês que está no seu time desde 1987 das categorias de base, sim ele está a há 28 anos, jogando desde os 7 anos.
As informação até então são que assim que acabar a temporada na Inglaterra em maio, ele estará embarcando para os EUA e desembarcando no LA Galaxy, com contrato de um ano e meio, para suprir o buraco no meio campo do time, por causa da aposentadoria de Landon Donavan, ídolo americano.
  O inglês tem em seu currículo:

Liverpool:
- Copa da UEFA: 2000-01
- Supercopa Europeia: 2001, 2005
- Copa da Inglaterra: 2000-01, 2005-06
- Copa da Liga Inglesa: 2000-01, 2003-04, 2011-12
- Supercopa da Inglaterra: 2001, 2006
- Liga dos Campeões da UEFA: 2004-05.

                                               
                                                  O Lider / O Jogador

MLS - O futebol do futuro

  Esta liga que promete ser uma gigante mundial, tendo como objetivo alcançar as grandes ligas europeias, e acredito que num futuro não muito longe já pode passar o campeonato italiano, que já não é de hoje que está fraquíssimo, suas transmissões bem limitadas nos canais aqui do Brasil, o campeonato brasileiro também (chato, times falidos, craques de 70 anos jogando etc), deveriamos ter muitos jogadores hoje jogando no Brasil em alto nível, mas não temos.
  A MLS está contratando vários jogadores, não só os fim de carreira, como Kaká (fará essa liga crescer muito), Frank Lampard, David Villa estão para chegar esse ano, e já temos la nos EUA o craque francês Thierry Henry e Tim Cahill, apesar não ser muito conhecido, é o principal jogador da seleção da Austrália, o nome de Ronaldinho Gaúcho também já foi falado na terra do Tio Sam.
  Um dos motivos que a Major League se torne uma gigante do futebol é sua organização, assim como outras ligas americanas como as de futebol americano, basebol, basquete são extremamente rentáveis e organizadas, seu formato único também o deixa muito atrativo e claro, estamos falando de futebol, o soccer por lá, claro que eles colocarão a máquina para funcionar, do melhor modo possível.



O que é, e como funciona a MLS - Major League Soccer


A MLS (Major League Soccer), em português seria algo como Liga Maior de Futebol, é o campeonato do maior esporte do planeta la dos Estados Unidos, junto com o Canadá, sendo esse equivalente a primeira divisão da USSF (United State Soccer Federation) e da CSA (Canadian Soccer Association).
  Quando a NASL (North America Soccer League) acabou, os EUA ficaram sem uma liga profissional de futebol. Um acordo entre a FIFA e a USSF, onde foi combinado que se a Copa do Mundo de 1994 fosse no pais, seria colocada novamente uma liga profissional, que foi cumprida a promessa em 1996, contando com 10 equipes. Eram elas divididas em dois grupos: Conferência Leste (Columbus Crew, DC United, New England Revolution, NY Red Bulls, Tampa Bay Mutiny) e Conferência Oeste (Colorado Rapids, FC Dallas, Kansas City Wizards, Los Angeles Galaxy, San Jose Clash). Em 1998 mais dois times entraram para os dois grupos, Chicago Fire e Miami Fusion. No ano de 2007, depois de um grande crescimento na liga, o Canadá passou a participar com três times: Toronto FC, Vancouver Whitecaps e Montreal Impact).
  Numa tentativa de americanizar o esporte, foram feitas umas mudanças nas regras, que na verdade não deram certo:
 - O relógio, que conta 90 minutos no futebol internacional, na MLS contaria regressivamente e o relógio pararia nas situações de bola parada. Quando o relógio marcasse 0:00, o tempo terminaria. Depois da temporada de 1999, esta regra foi abandonada a favor de um relógio normal.
 - A outra mudança era a definição por Shoot-Out, para resolver os jogos empatados. Se o jogo terminasse com um empate, uma situação similar à definição de pênaltis ocorreria: um jogador receberia a bola a 35 metros do gol com cinco segundos para anotar. Como os pênaltis, era uma competição com cinco tentativas para cada equipe. Se o resultado era todavia empate, haveria outra série de Shoot-Out'. A equipe que ganhasse recebia um ponto (a diferença de três pontos para uma vitória), a equipe que perdesse recebia zero.
  Um aspecto muito interessante é a Lei de Beckham, que funciona da seguinte forma: Na MLS existe um teto-salarial para os jogadores, assim não tendo desequilíbrio entre eles, mas em 2006 foi criada a Designated Player Law (Lei do Jogador Designado), onde as equipes podem ter um jogador que fuja desta regra do salario. A primeira equipe a usar essa "clausula" foi o Los Angeles Galaxy, com a mega contratação de ninguém menos que David Beckham, a contratação foi tem MEGA que neste ano ele foi o esportistas mais  bem pago no mundo, e por isso o nome desta regra Lei de Beckham. A contratação do astro da inglaterra, foi uma jogada muito inteligente, para atrair o publico aos estádios, do ainda não tão popular esporte por lá.
  Com esta ampla expansão do futebol, foram criadas outras ligas, como a Super Liga Norte Americana, em conjunto com a primeira divisão do México, onde participam os quatro maiores de cada liga. Há também a Série Mundial, onde grandes do mundo futebolísticos vem para o EUA para disputar partidas contra os times de sua liga, para assim divulgar seu futebol no mundo e também atrair o publico. O Pan-Pacífico é uma disputa entre as ligas do Estados Unidos, Japão, Canadá, Austrália, Nova Zelândia.
Confira na tabela abaixo os times da atual MLS:













Regras da Competição:

1º fase: Temporada Regular - Disputada entre os meses de março e outubro, onde todos os clubes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. A pontuação é dividida entre a da Conferência, para determinar classificados para a segunda fase, e geral, com o time mais bem-sucedido na temporada regular vencendo o MLS Supporters Shield.
2º fase: PlayoffsDisputado entre os meses de outubro e novembro em jogos de ida e volta entre os cinco primeiros de cada divisão, em cruzamento olímpico - segundo e terceiro lugares jogam entre si, enquanto o primeiro lugar enfrenta o vencedor de um jogo único entre o quarto e quinto.
3º fase: MLS Cup - Disputada em um único jogo, em um lugar pré-definido, entre os campeões das duas confêrencias, o vencedor deste jogo é o que levanta o título de maior do Estados Unidos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Major_League_Soccer